sexta-feira

Smartphone Samsung Galaxy Note 3 N9005

Galaxy Note III N9005 é um dos melhores smartphones do mercado

Aparelho é brilhante em quase todos os aspectos.

Smartphone Samsung Galaxy Note 3

Com um processador veloz, um design bonito e boas funcionalidades, o Samsung Galaxy Note III configura-se como um dos melhores smartphones do mercado. Confira como e porquê essas funções são boas, baseadas em uma perspectiva comparada aos demais aparelhos do mercado.


Características físicas e usabilidade


O design desse smartphone da Samsung é um pouco mais comprido, mas em compensação é também mais fino. Isso porque ele preza uma certa discrição, como se o celular fosse um cartão especial, sofisticado, com apenas 0,83 cm de espessura. Ou seja, o aparelho não possui nem 1 cm de profundidade, cabendo facilmente nos bolsos e ocupando menos espaço que uma carteira ou que as chaves de casa.

Isso se evidencia ainda mais pelo peso do modelo, que conta com 168 gramas apenas e tem 15,1 cm de altura e 7,9 cm de largura. O modelo está disponível nas cores preta e branca. A tela conta com 5,7 polegadas, ou seja, é um pouco maior que a tela de outros smartphones e mesmo entre os outros da própria empresa (que orbitam em torno das 4,3 polegadas). Ou seja, o usuário terá às suas mãos uma visualização mais clara com qualidade de imagem mais aprimorada.

Isso porque o aparelho apresenta também qualidade FullHD, com tela Super Amoled e resolução de 1920 x 1080 pixel/linha. Ou seja, a qualidade deste smartphone é realmente impressionante, superando a qualidade de imagem de muitos aparelhos que possuem alta definição, mas não FullHD como esse. O logotipo da empresa localiza-se na parte superior à tela, disposto de maneira sutil.

Abaixo, o botão central que tem à sua esquerda a tecla de multitarefa e à esquerda a operação "voltar". O design é minimalista. Isso porque todas as demais funções são efetuadas através do touch screen. O ponto positivo e diferencial desse smartphone é que ele acompanha uma caneta S Pen. Ou seja, caso o usuário não se sinta à vontade para executar as operações com os próprios dedos, ele tem às mãos uma caneta que as realiza de maneira precisa também.

Os aplicativos ficam dispostos de maneira didática e elucidativa, bem separados entre si, favorecendo o espaço dos dedos, respondendo bem ao toque. Ou seja, em termos de usabilidade o usuário não terá maiores problemas.

A caneta também abre leque para uma série de aplicativos ligados à ela como edição de imagens, desenhos, esboços, ideal para usuários que trabalhem com as áreas de comunicação. Um publicitário ou jornalista, por exemplo, têm nesse smartphone grande praticidade, pelas ferramentas sempre às mãos. Existe ainda os botões para ligar/desligar e para controle de volume nas laterais. 

Desempenho


Como mencionado acima, os menus estão dispostos na forma de aplicativos. Ou seja, tanto para o acesso às redes sociais, quanto para as configurações do aparelho, para ajuste de horários, entre outros fatores, todos eles estão dispostos em uma interface de ícones, com a legenda dele embaixo, que facilitam a visualização e memorização imagética do mesmo.

O sistema operacional é o Android 4.3, o único que chega perto do iPhone em alguns quesitos. Ainda assim, não dispõe da grande variedade de funcionalidades e praticidade do concorrente. No entanto, é extremamente inteligente naquilo que se propõe, com grandes funcionalidades dos widgets, no sistema de notificações e na praticidade.

O usuário tem às suas mãos a conectividade Wi-Fi, por exemplo, onde, estando presente em um ambiente com Wi-Fi Livre, ou dispondo da senha desse Wi-Fi, pode ter acesso à internet de maneira livre e rápida (dependendo da velocidade da conexão do recinto), acessando às demais redes sociais, canais de vídeo, entre outros.

Isso também se facilita pela melhoria no processador, que conta com velocidade de 2.3 GHz, com tecnologia Quad Core, que é como um mini-computador portátil, rodando bem diversos aplicativos ao mesmo tempo. Ele tem uma taxa de inicialização bem rápida em relação aos aplicativos, não sofrendo os eventuais "lags" dos aparelhos convencionais.


Caso o usuário necessite, ainda é compatível o acesso à internet via 3G ou 4G, além de conexões entre outros dispositivos móveis ou outros aparelhos via Bluetooth, no qual basta a compatibilidade à tecnologia para que se empreenda a troca de arquivos.

A capacidade de armazenamento do smartphone também é muito interessante: são 32 GB de memória, com possibilidade de expansão via cartão de memória micro SD de até 64 GB. Ou seja, em tese, é capaz do armazenamento de mais de 50 filmes em alta definição. Para arquivos mais leves como músicas, documentos de texto, fotografias, é uma capacidade de armazenamento gigante.

Entre a capacidade de reprodução de vídeo, ele opera com vídeos nos formatos MPEG 4, vídeos em flash, áudio em MP3, M4A, WMA e até arquivos de áudio em alta definição comO FLAC, ou formatos pouco utilizados como OGG, MIDI, 3GA e o velho WAV.

A câmera tem 13 megapixels (4208 x 3120 pixels), qualidade superior à boa parcela das câmeras digitais do mercado e mais do que o necessário, uma vez que cerca de 5 a 6 megapixels, por exemplo, já seriam suficientes para a impressão de um cartaz em alta definição. O smartphone também faz função de GPS, por vezes, fornecendo a localização do usuário, as vias a que ele deve tomar para o local desejado, de maneira precisa.

A bateria é do tipo 3200 mAh, que aguenta mais ou menos, até 20 horas de reprodução de vídeo ou quase 100 horas de áudio. Num acesso à internet, essa bateria dura cerca de 16 a 18 horas, dependendo da plataforma usada, um pouco a mais com Wi-Fi, um pouco a menos com 3G.

Adicionais


O modelo conta também com conectividade USB, sendo o primeiro smartphone com suporte a USB 3.0, que permite a transferência em alta velocidade de arquivos, localizado nas extremidades laterais do aparelho, disposto de modo com que haja fácil conexão do aparelho aos outros eletrônicos.

A embalagem ainda acompanha um cabo USB, carregador, bateria, fone de ouvido, além da caneta S Pen mencionada e o próprio aparelho. O usuário pode adquirir capas para o aparelho separadamente, como um opcional.

A garantia é de doze meses.

Conclusão


O Samsung Galaxy Note III é um dos smartphones mais eficazes do mercado, com um sistema operacional Android 4.3 brilhante, aliado à um processador veloz e uma boa capacidade de armazenamento. Isso tudo com um design bonito e boa qualidade de imagem. Ainda assim, o custo é um pouco danoso ao usuário, com as vantagens cobrindo pouco as despesas num primeiro momento.


Cupom de Desconto Efácil RCA-27231


  • Prós:

      - Configuração de ponta
      - Tela de altíssima qualidade
      - S-Pen exclusiva da linha Galaxy Note
      - Bateria de longa duração
      - Bom conjunto de software, tirando proveito da configuração cavalar do aparelho
      - Possui todos os recursos esperados de um modelo top
      - FullHD
    - Câmera 
    - Android 4.3
    - Velocidade do processador
    - Memória de 32 GB
    - Design.

  • Contras:
  • - Custo do produto.



Ofertas sujeitas a alteração de preço, condições de pagamento e disponibilidade de estoque, sem aviso prévio.